Pós em Marketing, Criatividade e Inovação






 A QUEM SE DESTINA          

A Pós em Marketing, Criatividade e Inovação destina-se a profissionais que pretendam entrar na área de marketing e precisem de uma formação específica, completa e atualizada;

Profissionais que já atuam direta ou indiretamente nas várias funções de marketing ou estejam em busca de aprofundamento, reciclagem ou atualização de conhecimentos da área, principalmente contemplando-se os novos desafios e alternativas trazidas pela inovação de produtos e serviços objetivando a solução de problemas, por meio de ferramentas tecnológicas em pesquisa, desenvolvimento de produtos, serviços e marca, etc., que estimulem a criatividade e a busca por inovação.

A profissionais de áreas que fazem interface com o marketing ou que tenham nele ferramenta estratégica de apoio. Isso inclui executivos e técnicos de staff de P&D, serviços ao cliente, qualidade, projetos de negócios, etc; 

Profissionais que almejem encaminhar-se para a consultoria ou docência em marketing.

 

OBJETIVOS DO CURSO

O propósito maior do curso é preparar especialistas, estimulando o seu lado criativo e inovador para funções de supervisão ou suporte ao marketing, e a capacidade para solução de problemas.  Para isso, o curso vai propiciar:

• Visão integrada, geral e atual do marketing, suas várias atividades, processos, conceitos, técnicas e práticas, habilitando os já atuantes na área a exercer suas funções com maior segurança e eficiência, no contexto dos desafios dos ambientes instáveis, competitivos e mutantes em que as empresas operam;

• Visão geral do composto do marketing estratégico na prática, no contexto das oportunidades e ameaças decorrentes da revolução digital, da globalização e das novas realidades dos mercados;

• Aquisição de competências fundamentais para atuação em marketing: empreendedorismo, visão de oportunidades, habilidade de comunicação e negociação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe, liderança;

• Aquisição das competências fundamentais para ensino e consultoria em marketing.


 CARGA HORÁRIA TOTAL: 470* H/A


(*) Sendo 440 h/a da Matriz Curricular e 30 h/a do Módulo Internacional Opcional, que poderá ser adquirido a parte.


1) MATRIZ CURRICULAR (440 H/A)

Criatividade em Marketing Digital

E-commerce 

Estratégia Empresarial

Estratégias de Propaganda

Ética e Legislação de Marketing

Finanças Corporativas

Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras

Gestão de Canais de Marketing e Distribuição

Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Inovação em Varejo

Liderança por Competências

Marketing Estratégico

Metodologia do Ensino Superior e Treinamento (EAD)

Métodos e Técnicas de Pesquisa (EAD)

Modelos de Gestão de Empresas

Negociação

Pesquisa e Sistema de Informação em Marketing

 

 


2) Trabalho de Conclusão de Curso

 Planeje-se para dedicar 50 h/a para a elaboração individual do Trabalho de conclusão de Curso. Para detalhes, acesse o Portal do Aluno.


3) MÓDULO INTERNACIONAL Opcional* (30h/a) 

O INPG Business School, em convênio com The University of Texas – Campus UTRGV/USA, um dos dois melhores sistemas de ensino universitário americano (sistema estabelecido em 1876), tem a grata satisfação em convidá-lo a participar de um Módulo Internacional especial, nos Estados Unidos. Na primeira turma, em 2014, o programa internacional abordou o tema Global Strategic Management e, em 2015, o tema abordado foi Marketing, sendo ministrados nas dependências da universidade americana. O curso tem duração de duas semanas, carga horária de 30h/a que poderá ser integrada à carga horária total do MBA, com 3 horas de aula por dia. As aulas serão ministradas em língua inglesa, portanto é essencial a boa compreensão, conversação e escrita do idioma.

Haverá a possibilidade dos alunos interagirem com estudantes europeus durante este programa. As vagas são limitadas, garanta a sua o quanto antes!

Para saber mais e registrar seu interesse na próxima turma, escreva para o e-mail modulointernacional@inpg.edu.br ou sjcampos@inpg.edu.br


4) MANUAL D0 ALUNO:

Clique aqui para acessar o Manual do Aluno.


INFORMAÇÕES GERAIS

· Período de realização: Em até 19 - 21meses.

· Carga horária total: 470 h/a (*) Sendo 440 h/a da Matriz Curricular e 30 h/a do Módulo Internacional Opcional, que poderá ser adquirido a parte.

· Local de realização: Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 678 - Jardim Aquarius - São José dos Campos/SP

· Dias e horário de aula: Sábado das 8h às 17h - Aulas quinzenais.

•  Início das aulas presenciais: Final de Março (Caso as aulas sejam antecipadas, a Secretaria irá entrar em contato com os matriculados).

· Certificação: O Certificado será expedido pela Faculdade INPG – São José dos Campos (Credenciamento no MEC através da Portaria 2356 de 11/08/2004 com publicação no Diário Oficial em 12/08/2004).

· Regulamentação do Curso: Especialização Lato Sensu em conformidade com a CES/CNE nº 1 de 08 de junho de 2007.

· O INPG reserva-se o direito de não abrir turmas sem o mínimo de 35 alunos matriculados

· Seu local de realização poderá ser mudado, mantendo-se o padrão de infraestrutura do curso.

· Será possível a união de turmas quando existir compatibilidade de conteúdo.

O INPG leciona disciplinas que o aluno deverá trazer o seu laptop com pacote de software MS Office e uma calculadora HP 12C (ou superior) para utilizar durante a aula.