[vc_row bg_type=”image” parallax_style=”vcpb-default” bg_image_new=”id^24627|url^https://www.inpg.edu.br/wp-content/uploads/2017/04/Foto-RH.jpg|caption^Customer care care for employees human resources life insurance employment agency and marketing segmentation concepts.|alt^null|title^Customer Or Employees Care Concept|description^null” bg_image_repeat=”no-repeat” bg_img_attach=”fixed” bg_override=”full” el_class=”section-breadcrumbs” css=”.vc_custom_1494516279623{margin-top: -30px !important;}”][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Curso Superior: 4 semestres
Gestão Comercial
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O CURSO
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PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO
Para que possa alcançar a qualificação desejada e exercer as diferentes atividades como profissional da área comercial, de vendas e desenvolver competências diversas capacitando o egresso para a gestão comercial de alto nível, o egresso deste curso deverá desenvolver as seguintes competências: [checklist style=”square”]
- Compreender as políticas e relações empresariais e organizacionais, criando modelos de ações comerciais efetivas e voltadas para o resultado dos negócios da empresa;
- Se adaptar frente a cenários diferenciados e a problemas eventualmente detectados durante processos de prospecção e retenção de clientes que afetem as ações comerciais enquanto desenvolvendo um perfil ético, e com desenvolvimento empreendedor;
- Ter competência para atender os principais stakeholders envolvidos no processo comercial, de vendas e marketing estratégico;
- Atuar em equipes multidisciplinares enquanto desenvolvendo uma comunicação eficaz e de elaboração de trabalhos entre departamentos para satisfazer o monitoramento e implementação das estratégias comerciais;
- Identificar oportunidades e ameaças do mercado e determinar possibilidades de desenvolvimento e inovação para comercialização de produtos e serviços a curto e longo prazo;
- Gerenciar as informações estratégicas para a tomada de decisões;
[/checklist]
MERCADO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL
O novo profissional poderá exercer funções relacionadas nas seguintes atividades: [checklist style=”square”]
- Criar e alinhar estratégias de vendas e marketing com o alinhamento estratégico e organizacional.
- Detectar e desenvolver novas tendências comerciais para aumentar competitividade das empresas.
- Desenvolver propostas de empreendorismo, inovação, e planos de negócios dentro do escopo comercial.
- Realizar as atividades de rotina de um departamento comercial e de vendas.
- Criar, entender, e analisar um planejamento estratégico de uma empresa para tomada de decisão com viabilização comercial.
- Planejar e implementar estratégicas relacionado à produtividade e resultados comerciais;
- Coordenar e realizar rotinas diárias e seus procedimentos de cunho comercial.
- Planejar e implementar estratégias de negócios e mudanças transformadoras na organização e mercado.
- Alinhar dinâmicas organizacionais e regras da empresa de foco estratégico com suas operações em busca de um resultado e sucesso competitivo.
[/checklist][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”5/12″][vc_column_text]
[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1513624263081{margin-bottom: 10px !important;}”]
OBJETIVOS DO CURSO
[/vc_column_text][vc_column_text]Em quatro semestres, o curso Gestão Comercial fornece uma visão geral e dedicada as funções dentro da gestão comercial, através da capacitação do aluno para atuar nos diversos campos da área comercial sabendo como prosseguir com implementação de estratégias, e inovando no âmbito comercial, buscando o aumento da produtividade, competitividade e qualidade das empresas. Além de planejar a intervenção comercial focado no comercio quer seja no atacado, varejo, representação entre outras, também abordando um trabalho prático, com sucesso através do trabalho em equipes visando um resultado positivo originado no processo de tomada de decisões.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/12″][/vc_column][/vc_row]
[vc_row bg_type=”theme_default” css=”.vc_custom_1400145958193{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column][vc_column_text][title]Calendário – 1º e 2º Semestre de 2021- Graduação[/title]
Calendário – 1º e 2º Semestre de 2021- Graduação
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[vc_row bg_type=”theme_default” css=”.vc_custom_1400145958193{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column][vc_column_text][title]Edital do Processo Seletivo – 1º e 2º Semestre de 2021[/title]
Edital do Processo Seletivo – 1º e 2º Semestre de 2021 (Pub. 01/10/2020)
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[vc_row bg_type=”theme_default” css=”.vc_custom_1400145958193{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column][vc_column_text][title]Manual do Candidato – Graduação[/title]
Manual do Candidato – 1º e 2º Semestre de 2021 – Graduação
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[vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][bsf-info-box icon=”Defaults-map-marker” icon_size=”32″ title=”Local”][/bsf-info-box][vc_column_text]
São José dos Campos/SP
[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″][bsf-info-box icon=”Defaults-rotate-left undo” icon_size=”32″ title=”Carga horária”][/bsf-info-box][vc_column_text]
1.870 horas
[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″][bsf-info-box icon=”Defaults-calendar” icon_size=”32″ title=”Dias da semana”][/bsf-info-box][vc_column_text]
De 2° a 6° feira
[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″][bsf-info-box icon=”Defaults-clock-o” icon_size=”32″ title=”Horário”][/bsf-info-box][vc_column_text]
18h50 às 22h
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[vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text][title]Matriz Curricular[/title][/vc_column_text][vc_column_text][toggle_block class=” “] [toggle title=”1º Período”] Administração Comunicação Empresarial Economia Informática (EaD) Matemática Cultura Afro e Indígena (EaD) Responsabilidade Social, Ambiental e Sustentabilidade (EaD) Atividades complementares I [/toggle] [toggle title=”2º Período”] Ciências Sociais (EaD) Matemática Financeira Métodos e Técnicas de Pesquisa Fundamentos de Direito Público e Priv.(EaD) Estatística Contabilidade Gestão de Pessoas e Liderança Gestão da Demanda, Estoques e Serviços Atividades complementares II [/toggle] [toggle title=”3º Período”] Direito Empresarial Gestão de Projetos Fundamentos de Marketing (EaD) Gestão Empreendedora Gestão Mercadológica Planejamento e Gestão Estratégica Gestão Comercial e Inovação Negócios Eletrônicos TCC I Atividades complementares III [/toggle] [toggle title=”4º Período”] Ética (EaD) Marketing Digital e Comunicação Comportamento do Consumidor: Integrando Inovação à venda Negociação Gestão Estratégica de Vendas TCC II Atividades complementares IV [/toggle] [/toggle_block][/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text][title]Certificações Parciais[/title][/vc_column_text][vc_column_text]
MÓDULO POR SEMESTRE | CERTIFICAÇÃO |
---|---|
1º Semestre | Gerencial Básico |
2º Semestre | Analista Jr. em Gestão Comercial |
3º Semestre | Supervisor Jr. em Gestão Comercial |
4º Semestre | Diploma de Tecnólogo em Gestão Comercial |
DIPLOMA DE TECNÓLOGO EM GESTÃO COMERCIAL[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]
[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Conhece alguém que gostaria de fazer este curso? Indique o INPG!” style=”gradient” gradient_color_2=”sky” shape=”square” align=”center” css_animation=”fadeInUp”][/vc_column][/vc_row]