Curso de Gestão Comercial

GESTÃO COMERCIAL

Curso Superior: 4 semestres

TECNÓLOGO EM GESTÃO COMERCIAL:

Gestão Comercial

O Curso


Para que possa alcançar a qualificação desejada e exercer as diferentes atividades como profissional da área comercial, de vendas e desenvolver competências diversas capacitando o egresso para a gestão comercial de alto nível, o egresso deste curso deverá desenvolver as seguintes competências:

– Compreender as políticas e relações empresariais e organizacionais, criando modelos de ações comerciais efetivas e voltadas para o resultado dos negócios da empresa;
 
– Se adaptar frente a cenários diferenciados e a problemas eventualmente detectados durante processos de prospecção e retenção de clientes que afetem as ações comerciais enquanto desenvolvendo um perfil ético, e com desenvolvimento empreendedor;

– Ter competência para atender os principais stakeholders envolvidos no processo comercial, de vendas e marketing estratégico;
 
– Atuar em equipes multidisciplinares enquanto desenvolvendo uma comunicação eficaz e de elaboração de trabalhos entre departamentos para satisfazer o monitoramento e implementação das estratégias comerciais;
 
– Identificar oportunidades e ameaças do mercado e determinar possibilidades de desenvolvimento e inovação para comercialização de produtos e serviços a curto e longo prazo;
 
– Gerenciar as informações estratégicas para a tomada de decisões;

MERCADO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL
O novo profissional poderá exercer funções relacionadas nas seguintes atividades:

– Criar e alinhar estratégias de vendas e marketing com o alinhamento estratégico e organizacional.
 
– Detectar e desenvolver novas tendências comerciais para aumentar competitividade das empresas.
 
– Desenvolver propostas de empreendedorismo, inovação, e planos de negócios dentro do escopo comercial.
  – Realizar as atividades de rotina de um departamento comercial e de vendas.
  – Criar, entender, e analisar um planejamento estratégico de uma empresa para tomada de decisão com viabilização comercial.
  – Planejar e implementar estratégicas relacionado à produtividade e resultados comerciais;
  – Coordenar e realizar rotinas diárias e seus procedimentos de cunho comercial.
  – Planejar e implementar estratégias de negócios e mudanças transformadoras na organização e mercado.
  – Alinhar dinâmicas organizacionais e regras da empresa de foco estratégico com suas operações em busca de um resultado e sucesso competitivo.

Objetivos do Curso


Em quatro semestres, o curso Gestão Comercial fornece uma visão geral e dedicada as funções dentro da gestão comercial, através da

capacitação do aluno para atuar nos diversos campos da área comercial sabendo como prosseguir com implementação de estratégias, e inovando no âmbito comercial, buscando o aumento da produtividade, competitividade e qualidade das empresas.

Além de planejar a intervenção comercial focado no comercio quer seja no atacado, varejo, representação entre outras, também abordando um trabalho prático, com sucesso através do trabalho em equipes visando um resultado positivo originado no processo de tomada de decisões.


Calendário de 2022 – Graduação


Local

São José dos Campos/SP

Carga Horária

1.603 horas

Dias da Semana

De 2º a 6º feira


Horário

18h50 às 22h


Matriz Curricular e Certificações Parciais

Disciplinas regulares do curso em Hora Aula

1.333 h

Disciplinas regulares do curso em Hora Relógio

150 h

Atividade Complementar em Hora Relógio

120 h

ESTUDE CONOSCO! VEM PARA O INPG

Cadastre-se e estude conosco hoje! Faça sua matrícula e vem para o INPG! O seu futuro começa hoje!

Rolar para cima